Livro do mês: A Culpa é da Estrelas


     Bom, desde o ano passado eu comecei a ler bastante livros, mais ou menos 1 por mês (depende do tamanho do livro) , e resolvi criar essa tag "Livro do mês" ,mensalmente vou tentar postar o livro que eu li , e o que eu achei dele. Não vou postar exatamente um  por mês, porque as vezes leio mais de 1 e tal. Esse eu li mês passado,então é bem provável eu postar outro livro em pouco tempo.


(Foto by Gabriela Doná)

   Esse será o primeiro livro dessa tag. Postarei primeiro a sinopse do livro e depois a minha opinião sobre ele:


  • Nome do Livro: A Culpa é das Estrelas
  • Autor: John Green
  • Número de páginas: 483
  • Demorei quanto tempo para ler: 4 ou 5 dias (não lembro exatamente)

 
Sinopse:

   A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de apoio para Crianças com Câncer:  Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete ,ex jogador de basquete que perdeu a perna para a osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer- a principal arma dos dois para infrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

O que achei:

   Esse livro se trata de um romance entre Hazel e Augustus, o que mais gostei nele é que o autor não fez um romance clichê como Nicholas Sparks, que você já imagina o que vai acontecer e que eles ficarão juntos no final. 
   Hazel e Augustus não se apaixonam à primeira vista nem nada, vira até um comédia romântica a relação deles. É impossível não se apaixonar pelos personagens! Ah e temos que agradecer ao Isaac, amigo de Augustus ,que o levou para o Grupo de Apoio. E um aviso, depois de ler esse livro você tem grandes chances de se apaixonar por Amsterdã (na Holanda), e ficar com uma imensa vontade de ir para lá ,assim como eu ainda estou rs.
   Eu já li esse livro faz uns meses e ainda não sei como descrevê-lo direito, esse livro é simplesmente perfeito! Não conheço ninguém que fale mal dele, muito pelo contrário não me canso de ouvir falarem bem dele. Só consigo achar uma frase que descreva esse livro e está em sua própria capa:

"Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais" -Mark Zusak, Autor de A Menina que Roubava Livros
       





2 comentários :

Stela Schulz disse...

Eu estou super afim de ler este livro, parece ser ótimo *-* Ótimo post, amei o blog, obrigada por me seguir, estou retribuindo ^^
Bjss

http://sweetdreamsoficial.blogspot.com.br/

Unknown disse...

brigada!