Corretivos Coridos - Como Usar




Acho que a maioria de vocês já conhece ou já viu pelo menos um corretivo colorido, eu sei que você pode ter achado que era um batom ou uma sombra, dependendo do seu formato. Até eu quando ainda não conhecia esse produto milagroso já achei que fosse um batom!
Alguém muito inteligente lá das indústrias de make inventou os corretivos coloridos se baseando Harmonia Complementar do Círculo Cromático:


Que apesar do nome complicado, nada mais é do que cores opostas se complementam e se neutralizam. Como eu por exemplo, que tenho algumas manchas avermelhadas no rosto devo usar o corretivo verde para amenizar e esconder as machas.
Pra vocês entenderem melhor para o que serve as outras cores e como usa-las:

Para esconder as espinhas: como elas costumam ser mais avermelhadas, o corretivo colorido que mais vai ajudara disfarça-lás é o verde.

Se  suas olheiras são arroxeadas: vá de corretivo amarelo

Se suas olheiras são amarronzadas: geralmente, são as mais profundas. Então, prefira corretivos avermelhados ou alaranjados.

Se você tem sardas: escolha o corretivo lilás ou azul. Ele também ajuda a esconder manchas escuras de sol.

E não se esqueça de aplicar o corretivo colorido antes do corretivo normal, dando leves batidinhas com o dedo na área a ser coberta, nada de esfregar o produto.

Eu sei que vocês já conheciam esse corretivo, mas fiz esse post para ajudar quem tem dúvidas de que cor que usar, eu mesma fui outro dia em uma loja e não lembrava que cor comprar para esconder as espinhas kk. Eu ainda não tenho um desses, mas agora que já sei que cor devo usar tentarei comprar um essa semana mesmo.


Beijinhos e até depois!



0 comentários :